domingo, 7 de fevereiro de 2016

Resenha: Caçadora de Tempestades - Struck 1

Struck 1
Jennifer Bosworth
Ano: 2015 / Páginas: 288
Editora: Agir Now

   Mia Pierce é viciada em raios. Já sobreviveu a inúmeros choques, mas seu desejo de receber a energia liberada durante tempestades coloca em risco sua vida e a de todos ao seu redor. Los Angeles, onde raramente há tempestades, é um dos poucos lugares em que Mia se sente segura. Mas quando um terremoto destrói a cidade, seu porto-seguro é transformado em um campo minado de caos e perigos. Neste cenário aterrador, dois grupos antagônicos se formam, e ambos veem Mia como a chave para as profecias de uma tempestade ainda maior que está por vir. Mia quer confiar no enigmático Jeremy, que prometeu protegê-la, mas teme que ele não seja quem diz ser. No fim, o poder e a paixão que os aproximou pode ser o que vai colocar tudo a perder. Agora Mia precisa aprender a utilizar seus poderes, ou então pode acabar perdendo tudo o que ama.


   Mia, sua mãe e irmão mais novo sobreviveram a um terrível terremoto. Mas, para ela não é surpresa, já que sobreviveu a inúmeros raios e considera-se um “para-raios humano”. Ela sente prazer com os raios, adora a energia, ela mesma se diz "viciada", mas sabe que não pode se deixar levar pois representa um risco mortal para os que a rodeiam e para ela mesma. Sua mãe, porém, apresenta sequelas pois ficou soterrada por alguns dias antes de ser resgatada, e isso faz a garota entrar em contato com o "Traficante", que revende medicações roubadas por um preço abusivo e provoca muitos problemas para nossa protagonista.
   A cidade está tomada pelo caos, pessoas perderam suas casas, seu sustento, não têm remédios, não tem dinheiro, não tem socorro, muitas fugiram da cidade e é neste cenário que surge Rance Ridley, autodenominado “O Profeta de Deus”. Ele prega a salvação e faz previsões aterradoras para todos que não acreditam em suas profecias. Prevê o fim do mundo e a salvação apenas de quem o segue. Seus seguidores são inúmeros e Mia sabe que sua mãe está se deixando convencer, mas não consegue impedir. Ela sente que há algo errado com os seguidores, que é uma “religião” que não prega o amor, que eles tornam-se esquisitos, “estranhos”, quando aceitam seguir o Profeta, mas tantas coisas acontecem e ela é apenas uma menina de 17 anos, então muitas vezes se deixa levar...
   Contra os “Seguidores da Luz” estão Os Caçadores. Eles existem há vários anos e possuem a Centelha. São pessoas que, assim como Mia, foram atingidos por raios e sobreviveram. Seguem uma previsão de sua fundadora, uma cartomante. Mia logo descobre que são liderados por seu professor e uma colega realiza várias “artimanhas” para convencera garota a participar. Mas Mia só está tentando salvar a mãe e o irmão, cuidar de ambos e muitas vezes faz escolhas insensatas para protegê-los. A cidade está um caos, sua vida está um caos e em meio a tudo isso ela conhece Jeremy. Um garoto misterioso, mas que sempre aparece para ajudá-la. A atração entre ambos é instantânea, eles não conseguem separar-se, e o menino recomenda que ela se afaste de ambos os grupos, pois eles querem usa-la. Ele tem “o dom” de ter visões e logo as mostra a ela, mas ainda assim ela sempre acaba fazendo o que não devia... 

   É uma história que se passa em pouquíssimo tempo, poucos dias, mas na qual acontece tantas coisas! 
   Ao longo das páginas vamos conhecendo os diversos personagens e entendendo suas motivações. Mia e Jeremy têm muito em comum e sua paixão é incendiária! Os inúmeros segredos que o menino esconde vão se revelando, e percebemos o quanto ele é complexo. 
   “Em vez de responder, me aproximei e o beijei, um beijo que começou suave e exploratório, mas logo se transformou em um ataque incendiário.
   Caímos na cama. Minhas mãos percorreram as costas de Jeremy, e as mãos dele me puxaram para perto.”
   É um livro que aborda questões que são tabus: crença, religiosidade, fé, poderes sobrenaturais, previsões, sonhos premonitórios, Apocalipse, etc, além de mostrar o quanto a crença cega pode ser nefasta para a humanidade. 
   Mais uma escritora que eu não conhecia, mas já gostei de sua escrita, me envolveu bastante.
   Por Val Riet




Nenhum comentário:

Postar um comentário