terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Resenha: Por Lugares Incríveis

Autora: Jennifer Niven
Ano: 2015 / Páginas: 336

Idioma: português
Editora: Seguinte


Resenha: O livro de Niven conta a história de Theodore Finch e Violet Markey. Dois adolescentes que se conhecem em uma situação não convencional, em cima de uma torre, com pensamentos suicidas. Mas quando se veem eles saem do “transe”, da obsessão pela morte e enfrentam aquilo juntos. Na verdade Violet fica paralisada e Finch consegue pensar rápido e consegue tirá-la lá de cima sem maiores consequências. Mas como ele é o esquisito todos acreditam que ela é a grande salvadora. Mas não importa o que os outros pensam, para Finch o importante é o que ele sabe que é a verdade: ele, um esquisito, salvando a pele da menina mais popular da escola. Para Violet esse é o pior dos desastres. Como ela vai evitar seu salvador?
   Um trabalho de Geografia os aproxima ainda mais. Eles devem visitar pontos turísticos de Indiana. Mas eles transformam essa procura em uma busca pelo significado da vida, pela felicidade, pelo dia D e por motivos para continuar vivendo. O que Violet não esperava é que o amor podia transformar a sua vida para sempre.
   Uma história que trava embates entre a vida e a morte e o significado de estar vivo. Será que conseguimos salvar quem não quer ser salvo? O amor pode salvar alguém? Mas acima de tudo conta a história de amor de Finch e Violet.
   Talvez um dos livros mais tristes que já li, mas que trata de temas bem atuais: bullying, morte, superação, renascimento, suicídio. Um livro que você lê com um nó na garganta, do começo ao fim.

“ Você me faz feliz,
Sempre que está perto, estou seguro em seu sorriso.
Você me faz belo,
Sempre que sinto que meu nariz é grande demais.
Você me faz especial, e Deus sabe o quanto esperei pra ser o tipo de cara que se quer por perto.
Você me faz te amar
E essa deve ser a maior coisa que meu coração já foi digno de fazer...
Você me faz adorável, e é tão adorável ser adorado por aquela que adoro...”
(PÁGINA 316)


Resenhista - Carol Riet

Nenhum comentário:

Postar um comentário