quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Resenha - Feita de Letra e Música

Feita de Letra e Música - Adrielli Almeida
Ano: 2015 / Páginas: 239
Editora: Matrix Editora
   

  Oi, galera, não sei se alguém já reparou, mas me inspirei no livro de Adrielli Almeida para escrever o nome do blog. Quando eu criei nosso blog (meu e da minha mãe), eu não tinha lido o livro ainda, mas estava olhando livros no Face e esse nome logo chamou minha atenção. Achei que se encaixava perfeitamente em nosso blog. Pedi para minha mãe comprar e acho justo escrever uma resenha para este livro que foi tão importante para a construção do nosso blog. 
   Então, lá vai, a resenha de "Feita de Letra e Música" de Adrielli Almeida. 
   Li o livro em 1 dia e realmente não consegui parar, pois me envolvi com a história de uma forma inimaginável. O livro conta a história de      Lívia, uma garota que tem 17 anos, está em ano de vestibular e mora com a mãe e o irmão. Ela tem um blog anônimo chamado Believe, no qual escreve sobre sua - anônima - vida, e anda sempre com uma bolsa (que não combina com nada, como ela mesmo diz) que contém seu caderno de anotações. Ela vai aos 15 anos da sua meia irmã (aprendiz de cobra) e lá conhece um rapaz misterioso, fantasiado de "Zorro", além de perder seu caderno no banheiro feminino. Depois de descobrir que o "Zorro" é Zach e é irmão de sua melhor amiga, ela ainda descobre que quem achou seu caderno quer algo em troca para devolver. E ela vive em um dilema, ou trai o cara que ama, ou o blog dela não será mais anônimo. 
   Bom, posso dizer que o livro me surpreendeu demais, algumas das coisas que acontecem na história, acho que poderiam ser resolvidas de forma bem mais fácil, mas acho que a insegurança da personagem principal, além da sua imaturidade, transformam os acontecimentos em uma bola de neve, que ela não consegue controlar. Mas acho que os dois tomam algumas decisões erradas... Mas a trama é muito boa. E o Zach é muito, muito, muito fofo! Espero que a continuação seja lançada em breve, pois estou ansiosa para saber a continuação dessa história. A Adrielli é uma fofa e creio que vai nos surpreender muito, ainda! 
   Recomendo muito para quem gosta de uma boa história, música e romance. Ótima leitura para o final das férias! 
   Bom galera, era isso, mas só para avisar para nossos leitores, que logo teremos uma surpresinha para vocês! 
Grande beijo, 

Carol Riet

Nenhum comentário:

Postar um comentário