sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Resenha: Coroa da Meia-Noite - Trono de Vidro 2


 Coroa da Meia-Noite - Trono de Vidro 2
Autora: Sarah J. Maas
Ano: 2014 / Páginas: 406
Editora: Galera Record

  Sinopse:  Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.
 
    Tenho que confessar que este segundo livro me fez gostar muito mais de Celaena. Suas atitudes e até mesmo sua futilidade e egoísmo ficam menos aparentes e começamos a entender o quanto ela é complexa, o quanto ela arrisca a cada segundo que permanece no Forte. 
   "Celaena aprendera as únicas habilidades que poderiam mantê-la a salvo. Para escapar da morte, se tornara a morte."
  Claro que Celaena venceu o torneio e tornou-se a “assassina real”. Mas acontecem muuuitas coisas neste livro. Ele dá uma reviravolta incrível e muda tudo o que eu pensei no início. Além das “tarefas” que Celaena faz para o rei (as quais na verdade ele pensa que ela as está cumprindo regiamente, mas descobrimos que não é bem assim, pois a lealdade dela nunca foi com ele, como bem sabemos) ela descobre que os planos do rei são perigosos para o mundo todo e faz de tudo para desvendar os mistérios das marcas de ‘Wyrd”. 
    
   "Está tudo conectado ao rei, não está? Todas essas coisas horríveis? Até mesmo a ordem de Elena... diz respeito ao poder que ele tem, a ameaça que ele representa."

   Celaena está fazendo um jogo perigoso e pode ser descoberta pelo rei a qualquer momento, mas ela é corajosa, isso é inegável. 

   Sua vida amorosa também sofre algumas reviravoltas neste livro, seu coração faz outras escolhas... mas tudo é bem elaborado e de bom gosto, nada daqueles triângulos tradicionais em livros adolescentes. Seu sangue frio ao matar abala seu amado,(confesso que ele é meio mala e em minha opinião esse romance já deu...) e ele parece ter um pouco de "medo" dela.

   Alguns acontecimentos a abalam muito: a traição de um conhecido antigo, a morte de sua única amiga, os mistérios das marcas de Wyrd, os avisos de Elena, e seu amado – não vou revelar seu nome, mas posso dizer que acho ele um chato! - , acreditando que a está salvando de um destino terrível convence o rei a enviá-la para outro continente, Wendlyn, com a finalidade de eliminar o rei e a família real de lá. Óbvio que o "chatinho" pensa que a está "salvando", pois ela lá conviverá com os feéricos, que ele acredita poderem ajuda-la. Mas, antes de embarcar no navio, ele declara-se para ela e a moça então dá a ele uma indicação de sua verdadeira identidade, terminando o livro desta forma bombástica! 

 Que venham os próximos!

  Por Valéria Riet


Um comentário:

  1. Oi val!!! Fico muito feliz que tenha embarcado no blog ♥ Tenho certeza que vai se apaixonar ainda mais pelo meio! Ainda não li o primeiro livro da série, mas ele já esta aqui em casa me esperando! Beijos e já estou te seguindo aqui ^^

    Beijos Joice Cardoso
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir